Coronavírus: condomínios devem evitar assembleias e prorrogar gestão de síndicos atuais

Veja dicas e orientações aos condôminos

Resultado de imagem para aguas claras df

Esse alerta é feito em um período do ano extremamente sensível, quando tradicionalmente os condomínios realizam Assembleias Gerais Ordinárias para aprovação das contas e para eleição de novos síndicos. Para que a administração do condomínio não tenha problemas, a empresa sugere que os condôminos, sempre que possível, optem pela prorrogação do mandato do síndico atual até que a pandemia seja controlada.

A solicitação é uma resposta justamente a esta dificuldade de realização de novas assembleias entre os proprietários dos imóveis e uma maneira de não gerar problemas e custos extras aos condôminos.

Algumas dicas:

Assembleias
Estamos orientando condomínios a adiarem a convocação de assembleias para aprovação de contas ou eleição de novos síndicos e a realização de reuniões presenciais, atendendo aos alertas de segurança emitidos pelas autoridades da área da Saúde.

Quando a Assembleia não puder ser adiada
Nestes casos, a orientação é a realização de assembleias virtuais. As pautas devem ser curtas e as atas que ratificam as decisões podem ser assinadas na portaria seguindo as medidas de segurança anunciadas pelas autoridades de saúde.

Se for imprescindível a reunião presencial, que seja realizada em ambientes arejados, mantendo uma distância de um metro entre os participantes.

Medidas gerais de segurança e limpeza
- Disponibilizar álcool em gel em áreas estratégicas como as que ficam próximas aos elevadores, nas portarias etc;
- Orientar e dar assistência aos funcionários do condomínio e aos terceirizados e tentar afastar das atividades os mais idosos ou com doenças crônicas, que fazem parte do grupo de risco;
- Se possível, promover o fechamento temporário dos espaços de uso coletivo, como piscina, sauna, academias, quadras esportivas;
- Exigir procedimentos de limpeza rigorosos especialmente em maçanetas, botoeiras, corrimãos, elevadores, playgrounds, academias e halls comuns;
- Usar na limpeza geral alvejantes, álcool ou produto com hipoclorito de sódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário