Paulo Melo é do time Plano B Síndicos Profissionais

Como síndico profissional nossa proposta é, além de assumir a responsabilidade legal sobre o condomínio, selar por todos os aspectos que maximizem a experiência dos condôminos de viver em condomínio

​Maximização dos recursos financeiros, humanos e materiais, hoje, é a palavra chave para um condomínio saudável. Vivemos num momento de reviravolta de custos, alguns, inevitavelmente para cima, mas, muitos que podem ser reduzidos num mercado em recessão, bastando somente de habilidade de negociação e empenho.

Abraçar novas tecnologias para otimizar custos também é fator imperativo para não colocar sobre os ombros dos condôminos o pesado fardo financeiro da crise e da ineficiência; expressado no valor da taxa condominial.

Nossa proposta é, primeiro, reduzir custos e melhorar os serviços, ao mesmo tempo. Isso só é possível com uma administração profissional, pois, requer dedicação e profundo conhecimento para levantar onde se deve cortar, onde se deve melhorar e principalmente, como, desenvolver o processo sem que os condôminos sejam importunados.

O controle da inadimplência, hoje, mais do que nunca é o grande desafio de qualquer condomínio. O controle e acompanhamento permanente é primordial e não se pode perder um dia nessa constante tarefa.

A manutenção preventiva é primordial para redução dos custos. Pois, em um condomínio, nada pode parar. Portão não pode parar, bombas não podem parar, elevadores, etc. Quando param o conserto de emergência é caro. Fazemos um acompanhamento rígido de todos os equipamentos do condomínio.

Como prestador de serviços ao condomínio tenho por obrigação informar a todos os condôminos sobre o andamento das coisas, em todas as áreas. Preparo trimestralmente um informativo para esse fim. Estarei também à disposição de todos para esclarecimentos e orientações, via e-mail, telefone ou pessoalmente.

Todas as ações deverão ter participação do grupo que a assembléia geral determinar. O síndico profissional nunca deve tomar descisões sozinho e dependendo do assunto, somente com autorização em assembléia.

O trabalho inicial consiste em fazer um diagnóstico do condomínio em todas as áreas, mas, especialmente:

- Nas finanças

- Organização dos funcionários, no sentido de não dar margem a causas trabalhistas

- Manutenção

- Inadimplência

- Segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário